Áreas de Concentração

 

Áreas de Concentração

 

O Programa de Pós Graduação em Neurociências possui atualmente três áreas de concentração. Neurociências Básicas, Neurociências Clínicas e Neurociências, Ciências Sociais e Educação

 

 

Neurociências Básica

Desenvolvimento de projetos de pesquisa básica que envolvem principalmente o estudo da ação de neurotoxinas e fármacos, biotecnologia, o estudo de mecanismos moleculares e/ou celulares e/ou fisiológicos de fenômenos neurais e comportamentais, por meio da utilização de métodos bioquímicos, morfológicos, fisiológicos, farmacológicos, psicologia experimental e computacionais.

 

Neurociências Clínica

Desenvolvimento de projetos de pesquisa básica e aplicada, voltados para o interesse clínico, com enfoque nas bases biológicas e comportamentais de trantornos relacionados a processos neurodegenerativos, distúrbios do movimento, cognitivos e/ou emocionais.

 

 

Neurociências, Ciências Sociais e Educação

Desenvolvimento de projetos de pesquisa básica e aplicada, voltados para o interesse das Ciências Sociais e Educação, com enfoque nas bases biológicas e comportamentais de fenomênos relacionados aos processos de tomada de decisão, comportamento do consumidor e aprendizagem.