Apresentação

 

O programa interdisciplinar de Pós-Graduação em Neurociências da Universidade Federal de Minas Gerais é um programa inovador desenhado para o estudo neurocientífico do comportamento a partir da exploração das diversas fontes do saber. O Programa de Neurociências reúne professores de várias unidades da UFMG: Faculdade de Medicina (Departamentos de Saúde Mental e de Clínica Médica); Instituto de Ciências Biológicas (Departamentos de Bioquímica, Farmacologia, Fisiologia e Morfologia); Faculdade de Ciências Humanas e Filosofia (Departamento de Psicologia); Escola de Engenharia (Departamento de Engenharia Eletrônica); Instituto de Ciências Exatas (Departamento de Estatística); e Escola de Música, constituindo-se em uma iniciativa da Universidade, no sentido mais amplo dessa palavra.

 

Além disso, como o Programa é aberto para profissionais de diversas áreas do conhecimento como humanas e exatas, e não apenas para as áreas biológicas e da saúde, permite que aqueles identifiquem novas perspectivas das neurociências que possam fundamentar seu conhecimento teórico e sua prática, estimulando a interdisciplinaridade.

Exames de Seleção

2021

Doutorado
Mestrado

Informamos que em razão da pandemia de COVID-19 não estamos entregando documentos fisicamente.

Notícias do Programa

Modalidades

Especialização

Pós-Graduação Latu Sensu em Neurociências. O curso tem duração de 18 meses, e oferece uma abordagem multidisciplinar para o conhecimento de aspectos básicos e clínicos das Neurociências.

Pós-Graduação Stricto Sensu em Neurociências. O Programa tem duração de 24 meses e  é aberto para profissionais de diversas áreas do conhecimento como humanas e exatas, e não apenas para as áreas biológicas e da saúde, permite que aqueles identifiquem novas perspectivas das neurociências

Mestrado 
Doutorado

Pós-Graduação Stricto Sensu em Neurociências. O Programa tem duração de 48 meses e  é aberto para profissionais de diversas áreas do conhecimento como humanas e exatas, e não apenas para as áreas biológicas e da saúde, permite que aqueles identifiquem novas perspectivas das neurociências

© 2014 por Neurociências UFMG. 

  • w-facebook
  • Twitter Clean

DISPONÍVEL!